Menu fechado

Dicas de como fazer uma dieta sem carboidratos

dieta sem carboidrato

A dieta sem carboidrato tem sido uma arma poderosa na guerra para perder peso. O fato é que muito se fala sobre esta dieta, mas quando o assunto é saúde e bem estar não dá para ir experimentado tudo que aparece sem saber se o que esta fazendo prejudica sua saúde ou se realmente funciona. Fique conosco até o fim deste post  e aprenda fazer uma dieta sem carboidrato que realmente te leve a ter o corpo que tanto quer, sem prejudicar sua saúde e sem passar fome.

O que é a dieta sem carboidrato?

dieta sem carboidrato

É uma dieta conhecida popularmente como dieta sem carboidrato ou low carb (baixo consumo de carboidrato), na verdade não se retira totalmente o carboidrato do cardápio. Ou seja, são programas alimentícios que restringem o consumo de hidratos de carbono.

Neste tipo de dieta, alimentos que possuem muito carboidrato são consumidos de forma restrita ou trocado por alimentos rico em proteínas e gorduras. Sendo assim, dá pra perceber que uma dieta low carb não tem seu nome 100% literal.

Guarde bem esta informação uma alimentação low carb não faz milagres. É necessário praticar atividade física para ter bons resultados.

Tipos de carboidratos

É muito comum as pessoas falarem sobre carboidratos bons e ruins, mas o nome correto são  carboidratos complexos e simples. Segue uma breve descrição de cada um deles:

Alimentos ricos em carboidratos simples (ou carboidratos ruins)

Alimentos ricos em carboidratos simples são aqueles alimentos mais doces como: açúcar refinado, pão francês, mel, geleia de frutas, melancia, uva passa, cereais, arroz branco, macarrão, refrigerante, etc.

A questão é que este tipo de carboidrato não leva muito tempo para ser absorvido pelo organismo, e assim ficamos como fome muito rápido e consecutivamente querendo comer novamente.

Alimentos ricos em carboidratos complexos (ou carboidratos bons)

Alimentos ricos em carboidratos complexos são menos doce, como vegetais, feijão, arroz integral, nozes, aveia, milho dentre outros.

Esses alimentos proporcionam uma digestão mais lenta, sendo assim, ficamos períodos maiores sem sentir fome. No geral eles também são  ricos em vitamina B, ferro, fibras e minerais.

Por causa de suas características os  alimentos ricos em carboidratos complexos são muito importantes para quem esta passando por um processo de  emagrecimento.

Como fazer uma dieta sem carboidrato?

dieta sem carboidrato

Um tempo médio para a duração de uma dieta sem carboidrato é 10 dias. Claro que e o ideal para se fazer este tipo e dieta é com acompanhamento profissional, pois pessoas são diferentes e vivem de maneira diferente , nada melhor do que alguém que saiba o que esta fazendo para acompanha-lo.

O fato é que a algumas dietas propõem a restrição somente de carboidratos simples, como os que foram mencionados anteriormente , mas o ideal é realizar tanto com simples quanto com os complexos podendo  assim ter um leque maior de alimentos para ser utilizado em sua dieta sem carboidrato.

Como foi dito no inicio desse post o nosso intuito não é privar as pessoas de tudo, mas sim levar uma vida saudável e moderada, mas o conselho que deixamos é, diminua ao máximo os alimentos industrializados, que não são nada saudáveis. Quando for escolher o que vai comer, o ideal é selecionar produtos naturais e nutritivos, ricos em vitaminas e minerais.

Restringir carboidratos é saudável? E emagrece mesmo?

dieta sem carboidrato

Como tudo na vida sempre haverá os que concordam e os que discordam, e  com a dieta sem carboidrato não é diferente.

Uma alimentação sem carboidratos pode sim ser bem eficaz para emagrecer e perder medidas e até manter uma boa saúde, dando mais disposição.

Mas tem aqueles que dizem que uma alimentação sem carboidrato pode trazer riscos à saúde à longo prazo.

Mas há um entendimento  entre nutricionistas que a dieta sem carboidratos age de maneira diferente em cada organismo, devido a maneira que cada indivíduo é e vive. Ou seja, enquanto alguns vão ter bons resultados outras nem tanto. É bom lembrar que em se tratando de saúde, manter o equilíbrio sempre será o melhor caminho.

Benefícios da dieta sem carboidratos

Essa dieta gera muitas discussões como mencionado anteriormente, mas é  fato que que ela possui muitos benefícios desde que seja feita da maneira correta. Segue abaixo alguns deles:

1-Auxilia no controle da insulina e a glicose, já que a quantidade de açúcar existente na dieta é  baixa;

2-Produz sensação de saciedade;

3-Ajuda e muito no processo de emagrecimento;

4-Auxilia no equilíbrio dos níveis de colesterol, desde que não seja consumido gordura de maneira excessiva principalmente as saturadas e trans.

Tabela de carboidratos nos alimentos

A tabela a a seguir estão listados alguns alimentos com a quantidade de carboidratos que eles possuem:

dieta sem carboidrato

Alimentos permitidos em uma dieta sem carboidrato (lowcarb)

Saber o que se pode comer sem dor na consciência é sempre muito bom. Segue uma pequena lista de alimentos low carb:

1-Pequenas quantidades de frutas e vegetais de preferência cru, com casca e bagaço;

2-Carnes magras como frango ou peru, de preferência sem pele;

2-Peixes mais gordos como salmão, atum, truta ou sardinhas;

3-Queijos e ovos;

4- Óleo de coco, azeite e manteiga;

5- Castanha do pará, nozes, amêndoas, amendoim e avelã;

6-Sementes como chia, gergelim, girassol e linhaça;

7-Café e chás sem açúcar.

8-No caso de alimentos como queijo, leite e  iogurte é importante controlar a quantidade. Em uma dieta lowcarb fazer substituições também é importante, a exemplo do leite que pode ser substituído pelo leite de coco ou de amêndoa, pois a quantidade de carboidratos é muito menor.

9-Adicione a sua dieta sem carboidrato a ingestão de 2 a 3 litros de água por dia.

Cardápio dieta sem carboidrato

Você não pensou que iria passar por aqui sem receber algumas receitas de encher a boca? Segue abaixo duas receitas que certamente vai deixar você com a água na boca.

Torta de frango

Ingredientes da massa:

2 ovos com gema e clara

1 iogurte desnatado

4 colher (sopa) de queijo cottage light

4 colher (sopa) de requeijão light

Sal e orégano à gosto

Recheio

1 peito de frango cozido e desfiado com caldo

3 cebolas picadas

2 Dt de alho picados

Temperos a gosto (salsinha e pimenta-do-reino)

Sal e orégano à vontade

Modo de preparo

Coloque  todos os ingredientes  da massa no liquidificador e bata até que ela fique uniforme. Reserve.

Na panela, coloque a cebola e alho, refogue com algumas colheres de caldo de frango. Adicione o frango e tempere, deixe cozinhar até a mistura fique bem sequinha.

Em uma forma, coloque as camadas da seguinte forma: massa, frango, massa. Finalize adicionando orégano. Leve ao forno preaquecido a 180 graus por uma hora e 20 minutos.

Brigadeiro de colher sem carboidrato

Ingredientes

180 gramas de leite em pó desnatado

1 colher de sopa de adoçante em pó para uso culinário

1 colher de sopa rasa de cacau em pó

Água quente a gosto

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes em uma tigela pequena e  misture, vá acrescentando água fervente até que o creme fique bem cremoso. Em seguida deixe a massa descansar por alguns minutos até que ela fique consistente e mais pesada , como a textura de um brigadeiro. Pra comer você pode mantê-la no próprio recipiente que foi preparado  ou armazenar em potes de sobremesa.

Quem não deve fazer esta dieta sem carboidrato?

Dietas feita da maneira correta são muito benéficas principalmente pra quem esta com problemas de obesidade, mas também é preciso sermos cautelosos quanto fazer ou não uma dieta. Segue abaixo algumas situações em que pessoa não devem fazer a dieta sem carboidrato

1-Mulheres grávidas ou que estejam em período de amamentação;

2-Crianças ou adolescentes, que se encontram em fase de crescimento;

3-Idosos ou pessoas com problemas renais ou hepáticos;

Pessoas que estão passando por algum tipo de tratamento de saúde precisam avaliar junto ao seu médico se esta dieta pode ser feita ou não.

Como fazer uma dieta sem carboidrato ?

Se você leu este post até aqui é porque realmente que emagrecer, e por mais que neste post falamos muito sobre como fazer uma dieta sem carboidrato o assunto definitivamente não foi esgotado.

Quem já tentou pelo menos uma vez emagrecer sabe o quanto é difícil, e como foi dito ao longo deste post uma dieta não vai te levar a grandes resultados e principalmente de maneira saudável e sem passar fome.

Neste tópico quero responder a pergunta “Como fazer uma dieta sem carboidrato ?” de maneira completa e eficaz, e para que isso aconteça na sua vida, quero te apresentar um método completo que inclui várias ações para que você tenha  um copo maravilhoso, daqueles que chamam a atenção onde quer que você  chegue.

30 Dias Para Emagrecer 3.0

Essa dieta  é baseado em  reeducação alimentar e Jejum Intermitente. Ao adquirir o produto você receberá acesso imediato a um e-book.

Dentro do programa você receberá:

1-Receitas fitness e low carb;

2-Cardápio completo  para seguir no seu dia a dia (café da manhã, almoço; café da tarde e jantar);

3-Orientações para fazer Jejum Intermitente da forma correta;

4-Receita para fazer o chá seca tudo;

5-Videos com treinos para serem realizados  em casa, e assim queimar calorias, só o que você vai economizar com academia já ultrapassa em muito o valor que irá investir neste programa;

6-Acompanhamento individual via WhatsApp com a coach Taís, você vai poder tirar todas as dúvidas que tiver durante 30 dias;

7- Lista de compras para realizar a dieta;

8- Acesso ao grupo Vip no Facebook (receitas, dicas, vídeos de treinos e outras informações importantes);

9– Após a realização do pagamento, você irá receber tudo por E-mail.

Benefícios do programa 30 Dias Para Emagrecer 3.0

1-Perder de 5 a 10 kg em até 30 dias;

2-Controle da ansiedade por alimentos (principalmente doces);

3-Acabar com o inchaço naturalmente;

4-Diminuir a retenção de líquidos;

5-Melhorar  seu aparelho digestivo;

6-Ter uma pele sedosa, macia e limpa;

7- Aceleração do seu metabolismo e aumento da queima de calorias;

8-Redução de 5 a 15 centímetros de cintura;

9-Aumento da sua energia e purificação do seu corpo de dentro para fora.

ANTES DE SE DECIDIR PELO PROGRAMA ASSISTA O VÍDEO LOGO ABAIXO!!

CLIQUE AQUI E DÊ O PRIMEIRO PASSO PARA TER UM VIDA SAUDÁVEL

Conheça nossa linha de Produto

Siga nossas redes:

Instagram

Pinterest

Facebook

Youtube

Saiba mais sobre nós clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *