Menu fechado

Tudo que você precisa saber sobre a dieta da sopa

dieta da sopa

Neste post quero lhe apresentar a dieta da sopa e lhe mostrar os reais benefícios que ela pode gerar ao seu corpo e saúde.

Perder peso e ter uma boa saúde é algo que muitas pessoas realmente querem, e com tantas dietas que prometem a formula mágica para emagrecer, melhorar seu corpo, estima e saúde é meio complicado.

Poder avaliar quais dietas podem gerar danos ou benefícios ao nosso corpo também é muito importante, pois existem muitas dietas que realmente funcionam, desde que feito da maneira correta. E queremos ao final deste artigo lhe dar informações sobre a dieta da sopa para que assim você tome suas próprias decisões, e claro a avaliação de um profissional é preciso ser levada em conta.

Como funciona a dieta da sopa?

A dieta da sopa geralmente é feita da seguinte forma, a pessoa substitui uma ou mais refeição por algum tipo sopa. Normalmente se recorre a este tipo de dieta para realizar um detox depois de datas comemorativas onde ocorre uma baita comilança.

Como diminui bastante a ingestão de calorias, o ideal é fazer a dieta da sopa por 7 dias ou no máximo por um mês.

Busque o equilíbrio sempre avaliando como esta sua perda de peso com relação a dieta, da sopa, as pessoas são diferentes e cada um terá resultados diferentes. O ideal é trocar uma ou duas refeições diárias podendo ser o almoço e/ou jantar.

Há quem decide substituir as refeições intermediárias (além do almoço e do jantar) por um caldo, o que torna o regime bem mais restrito e difícil de levar adiante.

Caso venha fazer a segunda forma, o ideal é diminuir o tempo para uma semana e depois voltar a comer normalmente.

E que tipo de sopa posso comer?

E como você esta procurando por uma dieta que funcione, não vai sair juntando tudo que tem na sua geladeira para fazer sua sopa, isso pode acabar deixando o prato calórico demais. Procure consumir caldos ricos nutricionalmente, porém com poucas calorias.

Sopas feitas com inhame, batata, batata-doce, mandioca possui baixo teor calórico e pode ser uma boa base para a preparação da sua sopa. Você também pode adicionar duas ou três variedades de legumes e verduras como repolho, couve, acelga, aipo, vagem, espinafre, abóbora, cenoura, chuchu dentre outros. Se você não é vegano (e respeitamos quem optou por este estilo de vida) você pode adicionar carne para dar aquele gostinho maravilhoso na sua sopa. O peito de frango desfiado e a carne vermelha sempre é uma boa pedida.

Receita de sopa para emagrecer

dieta da sopa

Pensou que iria passar por aqui e não receberia uma dica de sopa para sua dieta? Temos uma surpresa para você! Segue uma receita deliciosa de sopa fit de frango com batata doce:

Tempo de preparo: 25 minutos

Quantidade: 2 porções

Ingredientes:

1 colher de sopa de azeite extra-virgem

1 batata doce cozida

Peito de frango cozido e desfiado

1 Cx de creme de leite light

cebola pequena ralada

dente de alho amassado

Cebolinha à gosto

Coentro à gosto

Milho verde à gosto

Sal a gosto

Modo de preparar:

1- Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho, a cebola, o coentro e a cebolinha.

2- No liquidificador, bata a batata doce com um pouco de água e junte ao refogado.

3- Acrescente o frango desfiado, o creme de leite, o milho verde e o sal.

4- Adicione cebolinha picada e milho verde.

5- Agora é só comer sua sopa sem peso na consciência!!!

Realmente funciona a dieta da sopa?

Achou que escreveríamos um texto deste tamanho com receita e tudo mais se ela não funciona-se!(brincadeiras a parte). Mas a resposta para esta pergunta é “Sim”, isso acontece por causa da restrição calórica e também pela eliminação de líquidos que a sopa proporciona, pois é fato que nem tudo que aumenta no peso é gordura, mas também líquidos retidos. O uso de sopas em dietas possibilita perder até 3 kg por semana com segurança.

A dieta da sopa muitas vezes por si só não é o suficiente para perder a quantidade de peso que desejamos, é preciso vigiar nas outras refeições como o café da manhã, lanches, líquidos consumidos ao longo do dia (sucos, chás, leite, refrigerante). Eles precisam ser escolhidos com cautela para evitar a ingestão de  alimentos muito calórico. Se possível avalie a eficiência energética dos alimentos que você consome (neste artigo falamos mais sobre eficiência energética), pois são atitudes que colocaria sua dieta a perder.

O ideal é escolher gorduras boas, proteínas magras, frutas frescas e sucos naturais ao invés de industrializados. Por falar em produtos industrializados SOPAS INDUSTRIALIZADAS NEM PENSAR não faça isso com você. O fato é que quando menos embalagens de produtos industrializados você abrir mais saudável você será.

Benefícios da dieta da sopa

1-Como foi dito anteriormente a dieta da sopa nos ajuda a eliminar líquidos retidos e esta perda pode refletir na redução da celulite e também no aumento do bem-estar geral.

2-Bom funcionamento do intestino, basta seguir as recomendação ao preparar as sopas, evitando bater completamente os ingredientes, pois isso preservará mais fibras dos alimentos.

3-Com o intestino funcionando como deve, seu corpo irá eliminar mais toxinas, e com isso a sua disposição, humor e a aparência da pele vão melhorar.

4-Outra vantagem é o potencial antienvelhecimento da dieta, dependendo da escolha de vegetais usados nas preparações e das frutas consumidas nos outros momentos do dia.

Segue uma pequena tabela de vitaminas que os alimentos possuem:

Fonte de vitamina A: abóbora, cenoura, espinafre, manga;

Complexo de vitamina C: pimentão, tomate, brócolis, inhame, abóbora, acerola;

Fontes de vitaminas E: couve, espinafre, inhame, castanhas;

Minerais e zinco: cereais, semente de abóbora, ovos;

Selênio: castanha-do-pará, carnes vermelhas, aveia;

Magnésio: leite, semente de abóbora, noz. Estes alimentos são antioxidantes e atuam naturalmente contra os radicais livres,  que promovem o envelhecimento das células.

Realizar a dieta da sopa é seguro?

Como foi dito anteriormente a dieta da sopa pode ser feita, desde que seja respeitado o limite de tempo e seguindo o programa como ele é proposto ou seja no máximo  um mês, mantendo o balanceamento dos nutrientes usados nas receitas, pois assim você garantirá uma nutrição adequada e evitará fraquezas e perda de peso exagerada. Caso você realize a dieta e ela não dê o resultado esperado você poderá repetir a dieta novamente, desde queguarde um intervalo de dois ou três meses entre os ciclos.

Se você possui histórico de algum tipo de  transtorno alimentar não deve seguir a dieta, já que a restrição pode acarretar episódios de compulsão.

A dieta da sopa também não é indicado para praticantes de  atividade física regularmente, muito menos para quem pega pesado na academia, gestantes, idosos, crianças e pessoas passando por qualquer tratamento de saúde também fazem parte desta lista.

Se você começar a sentir tontura, ter queda de cabelo, unhas fracas e alterações na pele como ressecamento ou espinha. Cuidado com os sinais de alerta! Isso acontece porque seu organismo acaba usando suas reservas de nutrientes para obter energia e isso gera falta de  vitaminas e minerais importantes para a manutenção do seu corpo. Nestes casos o ideal é parar de fazer a dieta e buscar ajuda profissional

Quer emagrecer de forma definitiva? Assista este vídeo.

 

dieta da sopa

Conheça nossa linha de Produto

Siga nossas redes:

Instagram

Pinterest

Facebook

Youtube

Saiba mais sobre nós clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *